O projeto Empreendedorismo Feminino tem como foco a inclusão da mulher amazonense na economia local, apresentando métodos e alternativas que unem sustentabilidade com geração de renda através da bioeconomia, para o auxílio e liberdade financeira de mulheres da região de qualquer etnia, atividade financeira, religião, sexualidade e escolaridade, aplicando técnicas que condizem com a oferta de matéria prima local.
A bioeconomia foi escolhida como base das ações do projeto, pois alcança a realidade da região de atuação e beneficia a valorização dos recursos naturais ofertados, além de ser um conceito que age diretamente com sustentabilidade, focando a redução do acúmulo de resíduos, o consumo sustentável e saudável, atuando diretamente na redução das mudanças climáticas.
Nossos objetivos
Disseminar o conhecimento sobre empreendedorismo através da bioeconomia, a fim de introduzir as mulheres e jovens da porção norte da BR 319 na economia local proporcionando geração de renda.
- Apresentar oficinas de métodos e opções de geração de renda através das ofertas de matéria prima regional com base na bioeconomia.
- Articular parcerias estratégicas para a oferta de cursos para a formação de mulheres empreendedoras.
- Fortalecer a base empreendedora para a aceleração e estruturação dos seus negócios, auxiliando em suas necessidades acerca dos fatores que permeiam o empreendedorismo de forma conjunta por toda equipe da Casa do Rio.
- Fortalecimento dos coletivos e singulares que trabalham e estudam artesanato na região.
- Equipamentos agroindustriais doados para a geração de renda local e coletiva.
Livros sobre o projeto
Publicações sobre o projeto
Empreendedorismo Feminino no:
Raquel Bastos – Técnica