A Casa do Rio é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 2014 que acolhe os saberes e as práticas dos povos da floresta com iniciativas que promovem o desenvolvimento humano e territorial sustentável na porção norte da BR 319. Nós estimulamos o protagonismo, valorizando a relevância da mulher e do jovem, a proteção da 1a infância e o fortalecimento da agricultura familiar agroecológica, promovendo processos de construção participativa e democráticos, por meio da educação integral, da conservação da biodiversidade e da bioeconomia.

Missão: Promover o desenvolvimento territorial e integral das populações na área de influência do trecho norte da BR 319, no Estado do Amazonas, promovendo ações que visam a melhoria da qualidade de vida, a garantia de direitos, a sustentabilidade local e a conservação ambiental. 

Visão: Ser referência regional na implementação de iniciativas voltadas para melhoria da qualidade de vida das populações, tendo como princípios a sustentabilidade e a conservação ambiental. 

Princípios: Respeito aos saberes e culturas locais; construção coletiva e participativa dos processos; comprometimento com a ética e a sustentabilidade; garantia da autonomia e da liberdade de escolha das populações.

LINHA DO TEMPO













(equipe, conselho, diretoria) - Equipe 2025:

Fundador: Thiago Cavalli

Diretoria:

Diretora executiva: Eliane Soares

Diretor de programas: Paulo Ricardo Ribeiro

Diretora de Administrativa e financeira: Quésia Reis

Diretora de Relações institucionais: Francimara Araújo

Presidente do Conselho: Francisca Dioneia Ferreira

Vice-presidente do Conselho: Jefferson Ares

Coordenadora de administrativa e Financeira: Alexandra Prado

Técnico de Administrativo: Emanuel Santos 

Técnica de Comunicação: Raquel Bastos

Técnica Mobilizadora: Camila Castro

Técnico Mobilizador: Marcos Alexandre dos Santos

Assistente Mobilizadora: Tamires Vale

PRÊMIOS 

Prêmio Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente.

Prêmio Itaú Unicef à Casa do Rio

Reconhecimento pela FGV-CES e Bota na Mesa entre as 12 iniciativas no Brasil que estão inovando na produção de alimentos e combate à crise climática

Escola Itinerante de Agroecologia reconhecida como umas das 10 instituições selecionadas pelo GT Agenda 2030, que apresentou soluções inovadoras para implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Brasil.

8º Prêmio do Objeto Brasileiro na categoria Ação Socioambiental com a Rede de Artesanato da Floresta


Nosso site faz captura apenas de cookies de sessão. Clique Aqui e leia nossa politica de privacidade.